Você é fã de Modern Family e depois de assistir 11 temporadas está louco para saber mais curiosidades sobre cada um dos personagens mais queridos dessa família?
Pois separamos 9 fatos interessantes sobre os atores e as gravações do programa que nos fizeram rir por mais de uma década, você vai se surpreender. Confira!
Clique nos tópicos para ler mais:
1. Com quem os personagens de Modern Family conversam?
O seriado Modern Family é um mocumentário (mockumentary), um estilo de gravação humorística que simula as características de um documentário para ressaltar os pontos engraçados do programa. Geralmente, mockumentaries revelam com quem os personagens conversam, mas isso não é revelado em Modern Family. Sabe por quê?
A verdade é que a ideia inicial do Christopher Lloyd, criador da série, era que o documentário fosse gravado por um estudante holandês que estava fazendo intercâmbio na casa dos Pritchett e entrevistava sua família durante a experiência nos EUA.
Inclusive, o plano era chamar o seriado de American Family (ainda bem que não rolou, né? 😅).
Porém, o programa foi ganhando muita fama e manter essa ideia seria muito complicado, então Modern Family manteve o estilo de documentário, mas o estudante holandês saiu de cena.
2. A atriz da Gloria Pritchett é muito parecida com sua personagem!
A atriz Sofia Vergara, que dá vida a Gloria, praticamente interpreta a si mesma em Modern Family. Isso porque Sofia é realmente uma colombiana que se mudou para os Estados Unidos muito nova, com apenas 20 anos, para buscar uma oportunidade de vida melhor.
O sotaque de Gloria, apesar de um pouco mais forçado na série, também é muito parecido com a pronúncia de Sofia. Infelizmente, ela também tem como semelhança a triste história da vida de Gloria Pritchett – que na verdade é relatada de forma muito anedótica – pois nasceu em um lugar pobre, um de seus irmãos foi assassinado em Bogotá e o outro foi preso mais de 30 vezes por tráfico de drogas.
Porém, a atriz é loira natural na vida real e pinta seus cabelos de castanhos iluminados para reforçar o estereótipo de mulher latina – o que lhe garante muitos contratos. Além disso, na época do seriado, Sofia Vergara chegou a ser a mulher mais bem paga do mundo por 7 anos consecutivos. Que talento, né? 🤩
3. O ator do Luke é um gênio!
Ao contrário do lerdinho e desastrado Luke de Modern Family, o ator que interpreta, Nolan Gould, é um gênio, literalmente!
Nolan Concluiu o ensino médio aos 13 anos e aos 14 já se preparava para entrar em uma universidade. O garoto faz parte de um grupo de gênios, o Mensa, que é uma organização internacional para pessoas superdotadas.
O seu QI é de 150, próximo ao de Albert Einstein – 160, um nível de inteligência considerado um dos maiores do mundo. E essa característica hereditária, já que o seu irmão Aidan Gold tem um QI ainda maior. Inesperado, não é mesmo?
4. A série Modern Family já teve 3 Lilys diferentes
A esperta e irônica Lily que nos acostumamos ao longo das várias temporadas de Modern Family nem sempre foi a mesma atriz.
Durante as duas primeiras temporadas nós conhecemos as gêmeas asiáticas Jaden Hiller e Ella Hiller, que são alternadas em alguns episódios.
Porém, as meninas começaram a atuação desde bebês e seus pais, que não tinham a intenção de transformá-las em atrizes mirins, decidiram tirá-las do programa. Eles perceberam que as garotas estavam crescendo e demonstrando não gostar da atuação, em frente às câmeras elas ficavam ansiosas, nervosas e estressadas.
O diretor de Modern Family chegou a oferecer pagamentos cada vez maiores, até 34 mil dólares para cada uma, mas a família humilde do interior decidiu prezar pela saúde mental das crianças e respeitá-las.
Com a saída das garotas, Lily foi substituída por Aubrey Anderson-Emmons que fez parte da série da 3ª até a última temporada e nos garantiu muitas risadas.
5. A atriz da Alex Dunphy é bem diferente na vida real!
Ao contrário da nerd inteligente, tímida e obediente que conhecemos na Alex Dunphy, a atriz que a interpreta, Ariel Winter, vive causando polêmicas na internet com suas fotos extremamente sensuais.
Ela não liga para o que ninguém pensa, seu instagram é repleto de fotos de biquíni, roupas provocativas e poses sensuais. Ela vive recebendo críticas de fãs que dizem que ela se “hipersexualiza”, principalmente porque ela se posiciona assim desde bem nova.
Além disso, ao contrário de Alex Dunphy, a atriz é muito sociável, adora festas, sair com os amigos e se joga em novas aventuras, sem medo de experimentar coisas novas ou mudar o visual. Dá uma olhada em como está a atriz clicando aqui.
6. A vida real e difícil de Haley de Modern Family
A atriz Sarah Hyland é a mais velha do elenco de adolescentes, pois já começou a série com 18 anos. Ela interpreta a festeira Haley, mas não tem uma vida tão agitada e feliz o tempo todo como sua personagem.
Infelizmente, desde os 4 anos a atriz vive em hospitais e atualmente já passou por 16 cirurgias devido à sua displasia renal, uma doença em que os rins não se desenvolvem completamente na gestação e resultam em cistos dolorosos.
Geralmente, esse problema pode ser tratado com um transplante de rim, mas o corpo de Sarah rejeitou órgão que ela recebeu do seu próprio pai e ela teve que fazer uma diálise. Depois do transplante, as complicações no rim fizeram a atriz emagrecer tanto que aos 26 anos ela pesava apenas 39 quilos.
Tudo isso fez Sarah entrar em depressão e pensar em suicídio algumas vezes, mas hoje ela se encontra estável emocionalmente e afirma que sua família, amigos e namorados são essenciais para enfrentar os desafios.
7. A família não tão moderna de Modern Family
Por muitos anos, o seriado Modern Family foi criticado pelos fãs do meio LGBTQ+, pois, apesar do nome do programa, ele não é tão moderno assim. O casal gay Mitchell e Cam, por exemplo, não são a melhor referência da TV para desconstrução de estereótipos.
O Mitchel representa o homem sério e reprimido que às vezes parece ter vergonha da sua sexualidade, enquanto Cam é tratado como “a mulher da relação” por seus amigos e familiares, pois está sempre agindo com extremo exagero e histeria, sem contar as suas roupas, na maioria das vezes, rosas ou de tons muito claros, que apelam para feminilidade.
Outro exemplo é Glória, que é retratada como o estereótipo da mulher latina estressada e “barraqueira”. Dá a entender que a personagem viajou aos Estados Unidos apenas em busca de um marido para se casar e ganhar uma cidadania.
Depois, ela passa a viver no luxo, tanto é que só na última temporada ela arruma um emprego e diversas vezes Jay comenta que ela é sustentada por seu dinheiro. Nada feminista, né?
Claire também é uma mulher que, apesar de firme e decidida, passa boa parte da série sem trabalhar, sendo sustentada pelo marido – por quê?
Ao mesmo tempo as irmãs Haley e Alex são a representação de que uma mulher não pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo, como se uma coisa sempre excluísse a outra. Tudo isso não parece muito moderno, não é?
8. O preço da casa dos Dunphy de Modern Family
A casa que foi cenário para as gravações de Modern Family durante as primeiras temporadas teve o preço supervalorizado depois da série. A casa dos Dunphy chegou a valer 2 milhões e 35 mil dólares em 2014 e foi colocada à venda.
O lugar é simples, mas completo para uma grande família, pois oferece 4 suítes. Porém, os diretores do programa não continuaram gravando por lá durante muito tempo.
Depois da segunda temporada, ficou muito caro manter as gravações internas na casa e a produção replicou os quartos dos personagens em um estúdio. A série adquiriu somente os direitos de gravar nas partes externas da mansão e no bairro.
Quer conhecer a casa? Ela fica na Rua Dunleer Dr, em um bairro de classe alta chamado Cheviot Hills em Los Angeles.
9. Histórias reais e improvisos nos episódios
Mais uma curiosidade é que diversos episódios da série são baseados em alguma história dos atores para dar mais naturalidade e criar mais identificação com o público, ou seja, mostrando histórias que podem ser reais.
Lembra daquele episódio em que Mitchell Prichett conta que precisou revelar ao Jay várias vezes que ele era gay? A história é baseada em uma experiência pessoal do ator Jesse Tyler Ferguson. Ele é homossexual na vida real e realmente precisou contar a sua família várias vezes sobre sua sexualidade, já que eles fugiam de assunto e negavam o fato. Os diretores acharam engraçado e decidiram incluir no roteiro.
Os atores também tem a liberdade de improvisar suas falas, o que tornou várias cenas mais naturais.
E aí gostou de saber mais curiosidades sobre a série Modern Family? Então deixa seu comentário se você não conhecia uma delas.