A série The Big Bang Theory, lançada em 2007, é clássica para os amantes dos filmes e séries pop. Com uma pegada que lembra Friends, a história se desenvolve em torno de um grupo de amigos muito peculiar.
Os amigos nerds Leonard e Sheldon conhecem sua vizinha da frente Penny, uma linda loira do estereótipo de “gostosa popular”.
A partir daí, a turma vai só crescendo e gerando ótimas gargalhadas com o encontro dessas pessoas de personalidades tão diferentes.
Por isso, hoje separamos 23 curiosidades exclusivas sobre o elenco e a história de The Big Bang Theory, confira!
Clique nos tópicos para ler mais:
Com certeza essa vai deixar seu coração quentinho. Em 2008, Kaley Cuoco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard) namoraram por dois anos enquanto estavam trabalhando na série.
A relação aconteceu completamente em sigilo e só foi revelada após o fim do namoro. Mas Kaley afirma que continuaram amigos e não guarda nenhum rancor de Johnny. Que pena, né?
A atriz Melissa Rauch não tem aquela voz estridente e aguda que acompanhamos em The Big Bang Theory.
Na verdade ela força o tom para entrar no personagem e se baseou na na sua mãe verdadeira para se inspirar. Veja em uma entrevista como a voz dela muda!
Além disso, a atriz da Bernadette é realmente muito pequena, ela tem apenas 1,50m e diz que culpa sua mãe por não crescer tanto, já que ela fumou durante toda a gravidez.
A famosa palavra que Sheldon diz quando prega uma pegadinha em alguém é na verdade uma referência a uma piada do escritor da série, Stephen Engel.
Assim, a palavra Bazinga! foi se disseminando entre os roteiristas e pegou na série por acidente.
Depois, na série Young Sheldon, que narra a vida do protagonista quando criança, é revelado que o personagem tirou essa palavra de um anunciante de livros de piadas que ele lia quando era novo.
Sabe aqueles quadros brancos que os cientistas usam para anotar seus insights, estudos e fórmulas de física e engenharia? Todos os cálculos são reais.
Para dar mais veracidade à história, a produção de The Big Bang Theory contratou o professor de física David Saltzberg, da Universidade da Califórnia, e ele foi responsável por toda a parte científica.
Um detalhe sutil colocado pela produção de The Big Bang Theory é que as cores das camisas de Sheldon representam o seu humor diário.
Assim:
Depois dessa você vai até querer rever a série e reparar se as cores são compatíveis com o humor do personagem, não é mesmo?
Um dos maiores segredos da série é sobre quem é a mãe de Howard, que nunca é revelada, apenas sua voz característica.
A atriz que fazia a voz da mãe era a Carol Ann Susi, que faleceu em 2014 aos 62 anos de um câncer.
Após esse acontecimento, a produção decidiu que a personagem da série também deveria falecer em respeito para não substituir a dubladora.
No fim do episódio é possível ver a homenagem à Carol.
Na época em que The Big Bang Theory atingiu o ápice da fama, em 2014, Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) estavam recebendo um dos maiores salários da TV americana.
O valor girava em torno de um milhão de dólares por episódio. Porém, esse salário não se manteve e nas últimas três temporadas os personagens ganhavam cerca de R$ 350 mil dólares por episódio.
Você já percebeu que o elevador do prédio dos protagonistas de The Big Bang Theory está sempre quebrado?
Na terceira temporada a justificativa para isso é revelada. Na verdade Leonard estava tentando lançar um pequeno modelo de foguete e errou em um cálculo da fórmula do combustível.
Sheldon nota esse erro e coloca o foguete dentro do elevador, onde ele acaba explodindo.
Todo o elenco da série teve que aprender a tocar algum instrumento musical para ser mais realista à história.
Leonard (Johnny Galecki) aprendeu a tocar violoncelo e Howard (Simon Helberd) teve que aprender o piano.
Já Amy (Mayim Bialik) teve que aprender a harpa e Sheldon (Jim Parsons) aprendeu o teremin, os instrumentos mais peculiares.
Na vida real, a atriz de Amy Farrah Fowler, Mayim Bialik, é uma neurocientista norte-americana formada pela Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Ela se formou em 2007 e também foi aceita em Harvard e Yale, mas optou pela UCLA, onde recebeu ainda um doutorado em 2008.
Além disso, ela toca harpa (que aprendeu por causa do programa), piano, trompete e contrabaixo. Isso que é ser inteligente!
Também abordamos uma curiosidade parecida com essa na série Modern Family.
Mais uma curiosidade de The Big Bang Theory é que na primeira temporada da série, temos um easter egg interessante no episódio de número 13 (The Bat Jar Conjecture).
Antes mesmo de Mayim Bialik entrar na história para interpretar Amy, Raj comenta sobre ela com Leonard.
Ele comenta que a garota que interpretava Blossom parece ser muito inteligente, pois ela possuia Phd em Neurociência.
E era de Mayim que estavam falando pois a atriz foi protagonista de Blossom nos anos 90. E olha que Amy só apareceu na quarta temporada da série. Será que foi planejado ou decidiram contratar ela depois?
Mayim é uma das atrizes com mais curiosidades para contar em The Big Bang Theory.
O seu nome – MAYIM – também é um anagrama para “I’m Amy” (Eu sou Amy), o que inspirou a produção para escolher o nome da namorada do Sheldon.
O ator Jim Parsons, que interpreta o Sheldon, é assumidamente gay e namorou Todd Spiewak desde 2002. Os dois só se casaram em 2017, após 15 anos juntos.
Se a sua infância teve muito Nickelondeon e Disney, você vai querer rever os episódios para encontrar essa.
Jim Parsons, ator do Sheldon, participou de um episódio de iCarly, interpretando Caleb.
Na série, ele interpreta um jovem sistemático e esquisitão que acredita ter vindo do futuro, do ano de 2077.
Sua forma de agir e falar são exatamente iguais ao Sheldon, apenas o nome é diferente.
Assim, a participação foi para deixar uma marca especial e referência a The Big Bang Theory.
Nos episódios The Desperation Emanation (4×5) e The Irish Pub Formulation (4×6), note que Penny não aparece em nenhum momento da série.
Isso porque a atriz Kaley Cuoco havia sofrido um acidente. Ela estava andando à cavalo quando caiu e quebrou a perna, não podendo participar dos próximos episódios até se recuperar.
Melissa Rauch, que interpreta a Bernadette, realmente esteve grávida durante a série The Big Bang Theory.
Se você notar, vai perceber que ela fica ausente em boa parte da 11ª temporada do programa.
A justificativa criada pela produção para tampar o buraco foi exatamente uma nova gravidez inesperada, o segundo bebê do casal Wolowitz.
Assim como a série brincava com a mãe de Howard nunca aparecer em cena, tornou-se uma piada também o fato de que os filhos de Howard e Bernadette nunca aparecerem nas telas.
Só no capítulo final é que conhecemos Halley Wolowitz, que possui os cabelos loiros da mãe, e Neil Michael Wolowitz, o filho mais novo que se parece mais com o pai.
Vamos combinar, essa é uma ótima forma de economizar no pagamento dos atores, né?
Além das roupas coloridas e bregas de Howard, o personagem também sempre aparece com pequenos broches de alien em suas golas.
A cada roupa, o broche é de uma cor diferente, mas sempre com o desenho de um alien.
O ator Simon Helberg afirma que existe um significado para esses broches, mas apenas ele e o figurinista sabem, sendo uma piada interna.
A minha teoria é que pode ser apenas questão de marketing, já que o símbolo é o mesmo alien da marca Alienware, que também ilustra o notebook de Sheldon.
Assim como o Sheldon foi criado no Texas, o ator que o interpreta também nasceu lá.
Isso facilitou para tornar sua atuação mais realista quando ele faz referências à cidade natal.
A música que Penny ou Leonard sempre cantam para Sheldon quando ele está doente realmente existe.
A canção se chama Soft Kitty (Gatinho Fofinho) e é um single infantil e entrou na história porque o produtor da série, Bill Praddy, ouviu através de sua filha.
Na época, a música chiclete se tornou viral em todo o mundo e as crianças cantavam o tempo todo. O produtor acabou aproveitando.
Em todas as 12 temporadas de The Big Bang Theory, a produção utiliza o mesmo lance de escadas para o cenário, pois ele é o único do set.
Todas as cenas que mostram os personagens subindo até os apartamentos foram gravadas com ângulos e estratégias de câmeras diferentes para dar a entender que eram outras partes da escada.
A canção da abertura de The Big Bang Theory é da banda canadense Barenaked Ladies e foi criada especialmente para a série, tendo o nome “The History of Everything”.
Além disso, os nomes de todos os episódios da série são referências a assuntos científicos.
E aí, gostou dessa lista de curiosidades sobre The Big Bang Theory? Conta nos comentários se você não sabia alguma dessas!
Se você é fã de doramas e ainda não viu A Lenda do Mar Azul…
Oie minhas dorameiras favoritas! Hoje vou ensinar como assistir online ao dorama ao A Lua…
A Biblioteca da Meia-Noite é um livro de ficção filosófica escrito por Matt Haig. Essa história…
Eu sou completamente apaixonada por livros no gênero romance LGBTQIAPN+, e se me falarem que…
Notebooks para jogos podem ser caros, mas há opções mais acessíveis com recursos adequados para…
Se engana quem acha que o TikTok é uma rede social apenas de dancinhas. Foi…