Quem não ama assistir uma boa série, não é verdade? Por isso, a dica de hoje é para você que curte um enredo político e que chame a atenção. Vamos falar de House of Cards, uma série sobre luxúria, corrupção e ganância, que se tornou um grande sucesso.
Conheça tudo sobre House of Cards, além das polêmicas e assuntos importantes que a trama aborda. Confira a seguir!
Clique nos tópicos para ler mais:
Em um drama político focado no poder e na corrupção, House of Cards nos apresenta o protagonista Francis Underwood, interpretado por Kevin Space.
Ele é um congressista que não liga para nada a não ser o poder e almeja um cargo de alto poder em Washington, fazendo de tudo e passando por cima de todos para chegar onde quer.
Ele e sua esposa, Claire, não medem esforços para atingir altos patamares, independente do que aconteça. É ali que vemos um mundo cheio de ganância, corrupção e luxúria.
Os principais personagens de House of Cards são:
Para quem quiser acompanhar a série, ela está disponível na Netflix pela plataforma de streaming.
Agora para quem não tem assinatura da plataforma ativa, nós indicamos os sites Super Filmes e Ultra Cine. Em ambos os sites, a série está disponível dublada e legendada.
House of Cards conta com 6 temporadas, em que nós acompanhamos a ascensão de Frank Underwood em sua saga de poder e corrupção.
Entretanto, a última temporada da trama foi modificada, devido a polêmica em que o ator Kevin Spacey, que dá vida a Frank, se envolveu.
Nesta última fase de House of Cards, nós acompanhamos agora Claire, que segue em sua empreitada. Assim como seu marido, ela não mede esforços pelo poder.
📌 Gosta de séries de drama? Conheça o Gambito da Rainha, a mais nova aclamada da Netflix!
Infelizmente House of Cards teve sua trama finalizada em 2018. A plataforma Netflix decidiu que seria um melhor caminho cancelar a série, dando um ponto final na sexta temporada da história.
A informação de que a trama acabaria na temporada seis foi noticiada no final de 2017, logo após os escândalos de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey. Entretanto, a própria Netflix, na época, disse que já haviam planos para cancelar House of Cards há alguns meses.
Até mesmo quem nunca assistiu House of Cards já ouviu falar do escândalo de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey.
Tudo começou quando Anthony Rapp, de ator Star Trek: Discovery, fez uma denúncia ao Buzzfeed gringo. Na época, ele revelou ter sido abusado sexualmente por Spacey em uma festa na casa do ator.
Rapp também revelou que quando isso aconteceu, ele tinha apenas 14 anos enquanto Kevin Spacey tinha 26.
O assunto tomou conta dos principais tabloides e o ator de House of Cards fez uma declaração pedindo desculpas pelo ocorrido.
Entretanto, isso não foi o suficiente para salvar sua carreira. Logo após a bomba, a Netflix demitiu o ator e cancelou todos os projetos em que ele estava envolvido.
E após a denúncia de Anthony Rapp, mais pessoas, de forma anônima, começaram a dar seus relatos para a CNN.
Em um deles, um ex-assistente que trabalhava na série, relatou que Spacey chegou a colocar a mão dentro de sua calça sem o consentimento dele. Quando reclamou, o ator teria ficado extremamente irritado.
Atualmente, o ator está respondendo por um processo sobre os casos e, no dia 23 de abril de 2021, uma nova acusação de abuso sexual contra Spacey foi reportada.
E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre o mundo de House of Cards? Já assistiu a série?
Conta pra gente nos comentários qual a sua opinião sobre a série e todos os detalhes envolvendo a trama que popularizou a Netflix no mundo.
Se você é fã de doramas e ainda não viu A Lenda do Mar Azul…
Oie minhas dorameiras favoritas! Hoje vou ensinar como assistir online ao dorama ao A Lua…
A Biblioteca da Meia-Noite é um livro de ficção filosófica escrito por Matt Haig. Essa história…
Eu sou completamente apaixonada por livros no gênero romance LGBTQIAPN+, e se me falarem que…
Notebooks para jogos podem ser caros, mas há opções mais acessíveis com recursos adequados para…
Se engana quem acha que o TikTok é uma rede social apenas de dancinhas. Foi…